Followers

Tuesday, August 23, 2011


A Terra foi criada com a ajuda do Sol e ela deveria ter sido deixada do jeito que era... O Mundo foi criado sem linhas de demarcações e não compete ao homem dividi-lo...
Vejo os brancos se enriquecerem pelo país afora. Sei do desejo deles de nos deixarem apenas as terras menos produtivas e sem valor algum. A Terra e eu, somos do mesmo Espírito. O tamanho da Terra e o tamanho de nossos corpos, é o mesmo.

Diga-nos, se ousarem, que o Criador os enviou aqui para que nos pregassem. Talvez vocês acreditem que foram enviados aqui pelo Criador para dispor de nós, conforme bem o desejarem. Se eu acreditasse que vocês foram enviados pelo Criador, eu poderia então estar enclinado a pensar que vocês teriam o direito de dispor de mim. Mas não se enganem e compreendam bem a razão do amor que sinto pela terra. Nunca eu disse que a terra me pertencia para que eu a usasse como bem o desejasse.

O único que tem o direito de dispor dela, é Aquele que a criou. Eu reivindico
Porém, o direito de viver sobre a minha terra e lhes dou o privilégio de ir viverem sobre a sua.
- Chief Joseph, Nez Percé


. =========== >>>


No comments:

Post a Comment